O SIGNIFICADO DAS CORES NAS ROUPAS E COMO USA-LAS A SEU FAVOR

As cores são um poderoso instrumento de comunicação. Descobrindo o significado das cores , o que cada uma delas transmite e quais sensações elas causam, você poderá usar isso a seu favor.
Hoje falaremos sobre os tons principais que são: azul, amarelo, vermelho, verde, laranja, roxo, rosa, marrom, cinza, branco e preto.

circulo cromático

 AZUL: 

Azul é uma cor fria e esta relacionada a sensações de calma, serenidade, espiritualidade, fluidez, gentileza e harmonia.
Use quando: estiver buscando clareza mental, reduzir o stress ou transmitir paciência e serenidade. Os tons mais escuros como azul marinho e azul royal comunicam conservadorismo, sabedoria, poder e riqueza.

 AMARELO: 

Amarelo é uma cor quente e ligada a criatividade. Esta relacionada a sensações de alegria, imaginação, otimismo, curiosidade, sonho e originalidade.
Use quando: estiver buscando a quebra de bloqueios mentais e aflorar a criatividade. Por ser a cor base do dourado também transmite riqueza e prosperidade.
Evite o amarelo se deseja transmitir segurança, pois traz sensação de uma pessoa volúvel.

 VERMELHO: 

Vermelho a cor do desejo e da paixão. Traz sensações de movimento, conquista, calor e extroversão. O uso mais comum é associa-lo a sedução e liderança.
Use quando: quiser chamar a atenção ou quando precisar de energia pois é uma cor muito estimulante. Os tons mais escuros como o bordô são associados a requinte.

 VERDE: 

Verde é uma cor fria e sua principal associação é com a natureza e a sustentabilidade. Transmite sentimentos de esperança, renovação, bem-estar, sensibilidade e boa sorte.
Use quando: quiser transmitir equilíbrio, segurança, confiança ou quiser relaxar o sistema nervoso. Os tons neons criam energia, os claros calmaria e os escuros virilidade.
Maiô verde neon aberto na cintura um ombro só

 LARANJA: 

Laranja é a cor do fogo e do movimento. Traz sensações de euforia, energia e provoca alegria e espontaneidade. Revela uma pessoa objetiva e determinada.
Use quando: quiser comunicar uma imagem cordial e amigável ou agilidade mental.

 ROXO: 

Roxo tem muito a ver com espiritualidade, mistério, dignidade, sabedoria, nobreza e extravagancia.
Use quando: quiser melhorar sua vibração espiritual ou quiser parecer misteriosa. Se pretende comunicar luxo e riqueza, use com acessórios dourados.

 ROSA: 

Rosa é a cor do romantismo, da suavidade e do amor. Remete sensações de carinho, feminilidade e delicadeza.
Use quando: quiser mostrar doçura, compaixão, empatia e que tem boas intenções.

 MARROM: 

O marrom transmite sentimentos de simplicidade, estabilidade e produtividade. Tem relação com a terra e o natural, portanto sugere trabalho intenso.
Use quando: quiser mostrar disciplina, humildade, responsabilidade e obediência as regras.

 CINZA: 

Cinza expressa neutralidade, estabilidade, equilíbrio e sucesso. É a cor de base do prateado que traz modernidade, tecnologia e inovação.
Use quando: quiser demostrar profissionalismo e neutralidade.

 BRANCO: 

Branco é a cor que revela paz, pureza, fé e positividade. Também transmite que você é uma pessoa aberta a ouvir opiniões e sugestões.
Use quando: quiser passar uma imagem verdadeira e confiável.

 PRETO: 

Preto é uma cor que comunica luxo, seriedade, mistério e distinção.
Usar quando: quer mostrar elegância, classe e poder, mas cuide com o look all black para não parecer agressiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *