A moda sustentável é a trend que está dominando o mercado fashion! E com ela: slow fashion, moda autoral, guarda-roupa cápsula, moda consciente e diversos outros segmentos começam a surgir. Mas claro, sem perder a elegância e a sofisticação.

E para você entender, de uma vez por todas, que é possível criar looks incríveis a partir deste novo nicho de mercado, nós trouxemos as 7 principais tendências do verão 2020 para você ficar maravilhosa na próxima estação.

Confira:

1.Deu Branco!

Além de ser a cor perfeita para os dias mais quentes, o branco pode ser combinado com diversas outras cores, inclusive alguns tons que também são a cara da próxima estão: os terrosos. 

Então se você quer acertar no look, aposte no branco! Ele é uma das cores mais fortes para o verão 2020. E quer acertar ainda mais? Procure marcas autorais para ficar mais incrível. Veja abaixo um look incrível para você:

tendência branco 2020
Acesse o produto aqui.

2. Terninho fresco

Terninho no verão? É possível sim! Um dos looks que está conquistando as it girls é o “Terninho Fresco”, que nada mais é do que mesclar o uso do terninho com um shorts, que pode ser de alfaiataria ou até mesmo o jeans! É uma opção maravilhosa para quem quer encontrar looks mais frescos para o dia a dia de trabalho.

Assim você cria um ar mais sofisticado e urbano para o seu  look verão! Além disso, o shortinho consegue quebrar um pouco a formalidade do terno. Maravilhoso, não é? 

terninho fresco
Acesse o produto aqui.

3. Manga Bufante

O estilo romântico dominou o verão do hemisfério norte e está com tudo para virar tendência aqui para o lado do Brasil também! 

E quer algo mais romântico do que uma manga bufante? Dos vestidos às blusinhas, a manga bufante volta com tudo para quem quer arrasar num look leve e cheio de estilo nesse verão. Separamos algumas peças para você dar uma olhadinha e se apaixonar:

manga bufante
Acesse o produto aqui.
vestido e blusa
Acesse os produtos aqui: camisa vestido e blusa.

4. Poás

Ainda seguindo a tendência romântica para o verão, a estampa de poá está de volta! As peças que trazem essas estampas são cheias de personalidade e foram as queridinhas da década de 60. Mas, estamos falando de verão 2020 mesmo! E se você quer acertar no look para essa estação, vai querer dar uma conferida nas peças que separamos aqui!

poás
Acesse os produtos aqui: saia, vestido e macacão.

5. Top Romântico

Pelo jeito o estilo romântico veio para ficar nesse verão, não é? O romance vai fazer parte do dia a dia da próxima estação! E a tendência chegou até mesmo aos tops.

romântico
Confira uma opção para você aqui.

6. Peças Neon

Nem só de branco viverá um guarda-roupa! É isso mesmo, em contraste com o branco que pretende dominar o verão 2020, o Neon surge como uma tendência que veio para ficar.

Saindo do romantismo dos anos 60, ele vem direto dos anos 80 e chega para dar um ar despojado e moderno aos looks atuais. Inclusive, pode ser uma grande pedida para contrastar com a composição branca e abusar das duas tendências.

E se você está com dúvidas sobre como pode usar, nós trouxemos algumas peças para te ajudar.

neon tendência verão 2020
Acesse os produtos aqui: Vestido 1 e Macacão Basic.

7. Bolsas de palha

Elas fizeram sucesso na última temporada de verão e não nos abandonaram! Se você ainda não investiu em uma bolsa de palha, chegou o seu momento, pois elas estão se tornando as peças must have das garotas por aí.

A estética artesanal chama muito a atenção! Mas, engana-se quem acha que essas bolsas devem ser usadas apenas na praia… agora, elas tomam conta das ruas da cidade com uma estética completamente renovada.

Acesse os produtos aqui: bolsa 1 e bolsa 2.

Viu só, é possível ficar linda com a moda consciente…

Todos os produtos, com links, deste conteúdo são de marcas com foco em moda autoral e que estão disponíveis para venda em nosso marketplace! Ou seja, nós acabamos de te provar que os seus looks de verão podem ser maravilhosos através da moda consciente. 

Mas, ainda não entendeu muito bem o que é a moda consciente? Nós explicamos para você:

Toda a cadeia produtiva da moda sempre foi muito criticada, principalmente pela forma como as peças são produzidas, muitas vezes, envolvendo um trabalho mal remunerado, além de questões ambientais que envolvem toda a cadeia produtiva. E no caminho da conscientização, a indústria fashion não poderia deixar de trilhar um caminho: o da conscientização. Por isso, a moda consciente surge como uma alternativa ao fast fashion e abre diversas portas para falarmos sobre slow fashion, sustentabilidade e é claro: moda autoral. 

Nesse caminho, Fernanda Simon, diretora Executiva do Fashion Revolution Brasil, em entrevista à Revista Vogue, quando questionada sobre como a moda pode ser mais sustentável e consciente, afirmou: 

“Precisamos ter consciência sobre a problemática social e ambiental escondida nas roupas. O que se consome, o que se compra, o que se veste, o que se descarta gera impactos positivos e negativos no meio ambiente e na vida de outras pessoas. Escolhas mais conscientes como comprar de produtores locais, com procedência ética, matérias primas mais ecológicas, comprar roupas e produtos de segunda mão, trocar o que não usa, escolher peças mais atemporais e com qualidade que garantam maior durabilidade, usar o que se tem, cuidar bem e consertar, são caminhos que na prática, podem ajudar. Na verdade, sustentável mesmo é manter as roupas que já existem, porque toda vez que se produz algo novo, algum impacto vai deixar.”.

Ou seja, a produção local, autoral, de roupas que você sabe de onde vem estão cada vez mais no centro das atenções!

Mas, é comum que as pessoas criem uma visão equivocada  quando o assunto é moda autoral, slow fashion, moda consciente, etc. Mas, precisamos desconstruir essa sensação de que este segmento é apenas voltado à produção artesanal e artística Os looks autorais são autênticos, elegantes e seguem tendências sim! E a gente tá falando também do street style mesmo! 

E aí, conseguimos mudar um pouco sua visão sobre esse novo caminho que a moda está seguindo? Vai fazer parte dessa fashion revolution? Deixe seu comentário sobre o look que mais gostou e qual você com certeza vai usar neste verão.Continue acompanhando o nosso blog para mais matérias cheias de novidades para você e siga o nosso Instagram para não perder as maiores tendências do mundo da moda e do mercado autoral. Esperamos você por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *