7 DICAS PRÁTICAS PARA SER UMA MULHER CONFIANTE E ESTILOSA

Ser uma mulher confiante e estilosa vai muito além de ter um armário lotado, copiar looks das celebridades e seguir tendências mostradas por influenciadoras. É usar as roupas corretas para o seu tipo físico, cores que combinam com a sua pele e peças que realmente expressem sua personalidade e seu status profissional. A famosa estilista Coco Chanel costumava dizer que a moda passa, mas o estilo não. Uma mulher que tem autoconfiança para comunicar a sua verdade será notada sempre, acima de qualquer onda passageira.
 
Nesse sentido, uma mulher estilosa entende as suas necessidades para então criar um guarda-roupa certeiro e que combine com a sua essência. Se você deseja ter mais confiança e estilo sem fazer muito esforço, a Fashion Flavour preparou 7 dicas para te ajudar:
 
1. AUTOCONHECIMENTO É ESTILO:
 
Separar um tempo para se conhecer é a melhor maneira de expressar uma imagem poderosa. Quanto mais você entender o seu corpo, o que cai bem para o seu tipo físico e a mensagem que deseja passar, melhor será o resultado mostrado no espelho. Seu guarda-roupa vai refletir o que você sabe sobre você e o que gostaria de mostrar para o mundo.
 
mulher confiante e estilosa
 
2. CONSUMO CONSCIENTE:
 
Um erro muito comum entre as mulheres é apostar na quantidade e se esquecer da qualidade. Investir em peças chaves, produzidas com materiais de qualidade fazem toda a diferença no look final. Prestar atenção no corte e modelagem da peça também são essenciais. Uma roupa com um bom caimento e que veste bem o seu corpo traz elegância até mesmo para as peças mais simples.
 
mulher confiante e estilosa
 
3. BRINQUE COM A CARTELA DE CORES:
 
Algumas cores são capazes de ressaltar a beleza de uma mulher. Por isso, vale a pena brincar com os tons para ver quais as cores fazem você brilhar. A dica é fazer o download de algum aplicativo que mostre as possibilidades de combinação, como por exemplo o “coolors”. O círculo cromático é super fácil de usar e permite infinitas possibilidades e combinações para você testar.

mulher confiante e estilosa

4. ADEQUE A ROUPA A OCASIÃO:

É importante saber usar a roupa certa em eventos determinados. Um look de trabalho é totalmente diferente do de ficar em casa ou de uma ocasião especial. Para não errar, vale pesquisar o período do evento, se ele acontece de noite ou de dia, a temperatura e se ele pede algum traje específico. O lugar e quanto tempo vai durar o acontecimento também são pontos a considerar. Cada elemento pode ser fundamental para a construção de uma produção surpreendente e adequada.

mulher confiante e estilosa

5. BUSQUE O EQUILÍBRIO: 

Peças muito vibrantes às vezes se saem melhor se combinadas com acessórios neutros. Por exemplo, um vestido colorido ou estampado vai se destacar mais ao lado de uma bolsa discreta. O contrário também é valido. O destaque aqui, é sempre realçar o que você deseja e esconder o que não te favorece.
 
mulher confiante e estilosa
 
6. SAIA DA ZONA DE CONFORTO:
 
Não tenha medo de experimentar novas peças. Ás vezes, o visual que você procura está em roupas diferentes das que está acostumada a usar. Ao vestir a peça, preste atenção em como se sente e na maneira como seu corpo reage.
mulher confiante e estilosa

 

7. DETALHES FAZEM A DIFERENÇA:

É comum focarmos apenas nas roupas e acessórios e nos esquecermos do mais importante, nosso próprio cuidado. O autocuidado é uma das maiores demonstrações de estilo. Por isso, atenção a aparência dos cabelos, da pele e das unhas. Um perfume marcante também pode ser essencial na hora de marcar sua presença.

mulher confiante e estilosa

Por fim, o mais importante para ser uma mulher confiante e estilosa é expressar a sua autenticidade. Ser você é a maior prova de estilo que pode mostrar ao mundo. Se deseja encontrar as peças que mais combinam com sua verdade, confira aqui na Fashion Flavour:  www.fashionflavour.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Converse com a nossa equipe de atendimento via Whatsapp
👋 Oi, como posso te ajudar?